BLOG

Sicoob Credimepi inicia hoje atividades da 7ª Semana ENEF

Durante os dias 23 e 29 de novembro de 2020 o Sicoob Credimepi participará da 7º Semana Nacional de Educação Financeira, desenvolvendo ações com temas relacionados a Educação Financeira, Previdenciária, Securitária e Fiscal.


Serão mais de 140 ações desenvolvidas incluindo lives, cursos onlines, mentorias financeiras,  publicações nas redes sociais, participação nas rádios da região, atividade nas escolas e  participação em podcasts. Mais de 40 mil pessoas serão impactadas com as ações.


O objetivo das atividades é fazer com que o conhecimento seja disseminado de maneira fácil e direta, tornando assim, as pessoas mais independentes na hora de fazerem suas escolhas e  se organizarem financeiramente.


SEMANA ENEF - A Semana Nacional de Educação Financeira tem como objetivo promover ações de educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária em todo o país. É uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira (FBEF) – integrado pelo Banco Central do Brasil – BCB; Comissão de Valores Mobiliários – CVM; Superintendência de Seguros Privados – Susep; Secretaria do Tesouro Nacional – STN; Secretaria de Previdência da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia; Superintendência Nacional de Previdência Complementar – Previc; Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon; e Ministério da Educação – MEC – que tem por finalidade conscientizar os indivíduos sobre a importância do planejamento financeiro, para que desenvolvam uma relação equilibrada com o dinheiro e tomem decisões acertadas sobre finanças e consumo.


A ENEF reconhece a educação financeira, previdenciária, fiscal e securitária como ferramentas de inclusão social, de melhoria da vida do cidadão e de promoção da estabilidade, concorrência e eficiência do sistema financeiro do país.


Dentre as diversas ações realizadas, o Sicoob Credimepi apresentará 04 lives:
 

23/11 às 20 horas - Influenciadores Digitais de Finanças e Investimentos no Médio Piracicaba

O papo será com influenciadores digitais de finanças e investimentos com educadores financeiros que atuam no Médio Piracicaba - MG: Dênis Alexandre, Aline Souza, Flávio Araújo do Invista Já, Kesya Lourenço do Tricotando Finanças e Yves Hermínio da Unifei Finance.


25/11 às 14 horas - Como ser MEI na prática?

Uma oficina oferecida pelo Raphael  Sebrae-MG que abordará de forma ampla e completa o que o MEI precisa saber para se adequar à legislação na prática.


25/11 às 20 horas - Como elaborar controles financeiros?

Conteúdo desenvolvido e ministrado pelo  Francismar Valadares do Sebrae-MG que aborda as principais ferramentas de Controles Financeiros para utilizar em micro e pequenas empresas, além de MEI e autônomos também.


26/11 ás 20 horas - Futuro Financeiro é construído no presente?

Qual é a idade mais indicada para começar a investir? Quantos anos investir para me aposentar? Vale a pena começar com pouco dinheiro? Essas e diversas outras dúvidas serão debatidas durante a live, de forma simples, sem financês, com a investidora, escritora e influenciadora digital Laura Bartelle.



Para saber mais sobre as atividades desenvolvidas e ativar o lembrete para as lives acesse o link: https://conteudo.sicoobcredimepi.coop.br/semana-enef


Venha aprender finanças de um jeito prático e fazer parte dessa revolução financeira.