BLOG

Patrocinado pelo Sicoob Credimepi desde 2015, monlevadense Talles Medeiros conquista Campeonato Paulista de Duathlon

Há mais de dez anos competindo na categoria do duathlon, que consiste em realizar provas de ciclismo seguido de corrida, o atleta já conquistou diversos títulos: 4 títulos brasileiros de Duathlon (2009,2010,2012 e 2019), 2 vice-campeonatos mundiais (2015/2016), um título do Powerman Duathlon Brasil (2019) e Vice-campeonato do Powerman Alemanha (2019).

E no ano de 2020 conquistou o Campeonato Paulista de Duathlon Standard, que foi realizado na cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. A competição obedeceu todas as normas de segurança contra o coronavírus.

O atleta de 41 anos conta o segredo que o levou a atingir o alto desempenho na prova, após percorrer 9 quilômetros na primeira corrida, 44 quilômetros na bicicleta e mais 5 quilômetros na segunda corrida em 1 hora e 57 minutos:

“O segredo do desempenho está no estilo de vida adequado a quem dedica-se ao esporte e sabe que seu corpo é seu principal equipamento. Também posso citar o treinamento feito de forma bem equilibrada e, é claro, uma dose de sorte e genética. É uma Soma de fatores.”

O atleta também agradece ao Sicoob Credimepi pela parceria que já dura seis anos e ressalta que o título veio a partir de uma palavra: trabalho. “O resultado vem de trabalho, que no esporte consiste em treinar bem e descansar corretamente, um equilíbrio difícil de ser realizado na vida cotidiana.”