BLOG

Sicoob inaugura primeira agência compartilhada de Minas Gerais


O dia 22 de março é um marco na história do cooperativismo de crédito em Minas Gerais. Nesta data, por meio de quatro cooperativas filiadas ao Sicoob Central Cecremge, será inaugurada, no bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, a primeira agência compartilhada do estado, reforçando o conceito de intercooperação e investindo em um novo formato de atuação que irá fortalecer a presença do maior sistema cooperativo do país na capital mineira.

Localizado à Rua Bárbara Heliodora, 123, o espaço conta com um projeto arrojado e inovador. São 500 m² e três pavimentos com área de atendimento ao cooperado, dois caixas, terminais de autoatendimento; salas para reuniões de negócios e realização de eventos corporativos e educacionais, espaço de convivência e coworking. Além disso, o público terá acesso, na nova agência, a todos os produtos e serviços prestados pelo Sicoob Centro Oeste, Sicoob Credimepi, Sicoob Divicred e Sicoob Vale do Aço.

Para o presidente do Sicoob Central Cecremge, Luiz Gonzaga Viana Lage, um dos principais ganhos com a agência compartilhada é viabilizar o atendimento a novos mercados pelas singulares integrantes do projeto. “O poder de negociação será ampliado, uma vez que as quatro filiadas poderão unir forças e recursos para oferecer um empréstimo de maior porte, por exemplo”. Segundo Luiz Gonzaga, a intenção é trazer o público cada vez mais para dentro das cooperativas. “Muita gente já conhece a marca e essa unidade vai atrair mais pessoas para usarem os nossos serviços e se tornarem parte do Sicoob”.