BLOG

Em ação de intercooperação Cooperativas de João Monlevade doam respiradores ao Hospital Margarida

Publicado em: 22/05/2020

O cooperativismo acredita no trabalho conjunto e na busca constante de iniciativas transformadoras que são essenciais para o processo de construção de uma sociedade mais justa, equilibrada e com melhores oportunidades para todos.

Para isso, o Sicoob Credimepi junto à Copremon, Coopertramon,  Sicoob Credicom e Unimed se uniram em prol do Hospital Margarida, na cidade de João Monlevade–MG, e realizaram no dia 07 de maio a doação de dois respiradores para auxiliar nos atendimentos às pessoas que apresentam Síndrome Respiratória Aguda Grave (SARS).

A doação faz parte das atividades de comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo e foi escolhida pelas cooperativas pois acreditam que juntas podem contribuir com a saúde, segurança e bem estar social da população em geral, considerando o cenário mundial relacionado a pandemia do COVID-19.

A intercooperação é o sexto princípio do cooperativismo estipulado na declaração de identidade cooperativa da Aliança Cooperativa Internacional (ACI): “As cooperativas servem de forma mais eficaz aos seus membros e dão mais força ao movimento cooperativo, trabalhando em conjunto, através de estruturas locais, regionais, nacionais e internacionais”.

Você também pode fazer parte desse movimento de solidariedade junto ao Sicoob Credimepi com a campanha #ÉTempodeCooperar. Entre no site bit.ly/etempodecooperar e veja como participar e ajudar a nossa comunidade. Mais do que nunca é tempo de cooperar com a sua comunidade, com a sua saúde e a de quem você ama.

Representantes das Cooperativas fazendo a doação ao Hospital Margarida. Equipamentos custaram pouco mais de R$ 100 mil.