BLOG

Sicoob Credimepi inaugura agência em Ouro Branco

Publicado em: 22/06/2020

No dia 19/06, sexta-feira, o Sicoob Credimepi inaugurou sua 19ª agência, desta vez na cidade de Ouro Branco/MG. A Cooperativa já atuava na prospecção de associados no município há cerca de 15 meses, com um escritório de negócios. Esse modelo propiciou que a nova unidade já iniciasse as atividades com balanço positivo/superavitário.


A cerimônia contou com a presença de representantes da Prefeitura Municipal de Ouro Branco, da Associação Comercial de Ouro Branco (ACIOB) e da Agência de Desenvolvimento Econômico e Social dos Inconfidentes e Alto Paraopeba (ADESIAP), além de cooperados e alguns parceiros locais.


Seguindo as recomendações dos órgãos competentes de saúde neste momento de pandemia, a cerimônia de inauguração foi realizada no ambiente externo e o acesso ao interior da agência foi realizado de forma controlada, evitando aglomeração nas instalações. 


“A abertura dessa nova unidade é continuidade do processo de expansão da Cooperativa, mostrando mais uma vez que levar o Sicoob Credimepi  para localidades onde há demanda pelos produtos e serviços de uma cooperativa financeira é mais do que uma estratégia de crescimento e ganho de escala. É cumprir o propósito institucional de unir pessoas para promover a justiça financeira no país”, afirma Jacson Guerra, presidente do Conselho de Administração da Instituição.


Podem se associar à Cooperativa pessoas físicas (PF) e empresas (PJ), que terão acesso a todas as soluções financeiras que só uma instituição financeira cooperativa consegue oferecer. 


Dentre os benefícios que os cooperados terão acesso em Ouro Branco, destaca-se o envio de TEDs gratuitas e ilimitadas por pessoas físicas, o acesso a melhores condições de taxas para empréstimos e financiamentos, depósito por meio de boletos e ainda a participação na distribuição dos resultados (sobras), que em 2020 será de 5,6 milhões destinado aos cooperados. 


O endereço da agência Ouro Branco é Avenida Patriótica, 70, Loja 01 e 02 – Siderurgia, e o espaço cooperativo tem como homenageado o senhor Geraldo Leão Sobrinho, cidadão altruista, solidário e ético; que lutou em favor da sociedade ourobranquense.