BLOG

Sicoob Credimepi entra para o grupo das maiores do Brasil ao atingir 1 bilhão em ativos

Publicado em: 11/03/2021

A Cooperativa encerrou o exercício de 2020 com excelentes resultados. A carteira de crédito mais que dobrou, crescendo 103% no ano, contribuindo para atingir um resultado (sobras) recorde na história, ultrapassando os R$20 milhões e com incremento de 23% em relação ao ano anterior.


Outro excelente indicador alcançado em 2020 foi o menor spread já registrado pela instituição, o que significa taxas de juros menores que a média do mercado, inclusive menores que a média do próprio Sicoob, um crescimento sustentável, que também gerou condições ainda melhores aos associados.


Não bastasse todo esse excepcional desempenho, o Sicoob Credimepi atingiu em janeiro de 2021 uma marca histórica, muito importante, de 1 bilhão em ativos. Tal feito reflete a solidez da instituição e do cooperativismo financeiro, e a confiança depositada pelos mais de 27 mil associados.


“A marca de 1 bilhão em ativos é motivo de grande alegria e orgulho para todos nós, é um sinal de que estamos caminhando a passos largos na direção do nosso propósito de conectar pessoas e promover a justiça financeira e a prosperidade. Esta conquista é resultado do trabalho e da dedicação de toda a equipe e principalmente da fidelização e participação dos cooperados”, relatou Jacson Guerra Araújo, Presidente do Sicoob Credimepi.


Atingindo essa cifra bilionária a cooperativa passa a integrar o grupo das maiores do país


“Fazer o social por meio do econômico” 


Muito importante destacar o impacto social positivo do Sicoob Credimepi, já que a Cooperativa exerce o papel de propulsora da economia das regiões onde atua, gerando empregos e novos negócios, e o seu crescimento expressivo contribui também para o desenvolvimento dos cooperados e das comunidades em que atua.


Para celebrar esse feito histórico a Cooperativa conversou com cooperados, dirigentes, colaboradores e instituições sociais beneficiadas para falar como esta conquista impacta positivamente os cooperados e a comunidade. Esses conteúdos serão disponibilizados em suas redes sociais e em um hotsite exclusivo que pode ser acessado através do link credimepi.com.br/1bilhao