BLOG

Clube Rotaract Itabira Cauê, com apoio do Sicoob Credimepi, beneficiou mais de 600 alunos com reformas em quadros negros

Publicado em: 16/11/2018

O Clube Rotaract Itabira Cauê, formado por jovens de 18 a 30 anos que se dispõem a encontrar soluções inovadoras para lidar com os atuais problemas do mundo, criou o projeto "Além da cor" a fim de promover melhoria no ambiente escolar e bem-estar dos estudantes e professores da Escola Estadual Professora Palmira Moraes, em Itabira, por meio da pintura interna do muro principal e reforma dos quadros negros das salas de aula.

Um dos princípios do cooperativismo é o interesse pela comunidade, princípio este semelhante ao do clube associado ao Rotary Internacional, o que levou à realização dessa parceria.

Situação em que se encontravam os quadros da Escola Estadual Professora Palmira Moraes.

Neste último sábado, 10 de novembro de 2018, os associados do clube começaram a desenvolver o projeto, instalando novos quadros negros em 9 salas de aula. Eles também contaram com o apoio de membros do Interact e alunos da Unifei. Uma das professoras da escola respondeu a ação realizada com uma mensagem em sua rede social: "Hoje foi um dia muito feliz! Olha nossos quadros novos!"

Mensagem de professora em rede social.

A pintura do muro principal da escola ainda será feita, e além disso, o clube pretende criar a horta escolar, reformar telhados com infiltração, criar um parque para os alunos e reformar a quadra de esportes.

O lema da atual gestão do rotariano é "Seja a inspiração", e nós, da equipe Sicoob Credimepi, ficamos orgulhosos em fazer parte e contribuir com um projeto que permite o crescimento do clube, impacta a comunidade de Itabira, e, principalmente, proporciona os alunos e professores da Escola Estadual Professora Palmira Moraes um ambiente agradável para estudo e trabalho.